Profissional de Criação

Hugo Veiga

AKQA

Hugo Veiga é português de nascença, daí falar um português estranho. O seu grande desejo era que o conhecessem pelo seu alter ego artístico, gohu. Mas, infelizmente, é mais conhecido como publicitário.

Em 2013, foi reconhecido como o Copywriter do Ano em Cannes após ter ganhado 23 Leões com 5 projetos diferentes, incluindo o primeiro Grand Prix de Titânio da América Latina com Dove Real Beauty Sketches.

Em 2014, juntamente com Diego Machado, cofundou o estúdio da AKQA em São Paulo com uma proposta absurda: não entrariam em concorrências, não comprariam mídia e, em vez de um escritório, teriam uma casa com uma mãe cuidando de todos. O absurdo deu absurdamente certo e, em 2018, a Casa foi reconhecida como o escritório mais feliz da WPP no mundo.

Felicidade que é impressa no trabalho. Em 2019, a AKQA São Paulo tornou-se Latin America Agency of the Year
no Festival de Cannes após ganhar 8 Leões, entre os quais dois GPs.

E, em 2020, ganharam o mesmo reconhecimento, agora no One Show. Em nível individual, em 2019, foi eleito o melhor criativo do mercado brasileiro após uma consulta encabeçada pelo jornal Propmark e, no começo de 2020, foi promovido a Global Chief Creative Officer da AKQA.

Outros indicados