Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia

YouTube

O YouTube é tão presente que às vezes perdemos de vista sua dimensão:  2 bilhões de usuários no mundo, 113 milhões deles no Brasil e mais de 1bi de horas assistidas por mês globalmente. Tão presente que seu impacto positivo pode ser visto na economia do Brasil: em 2020 contribuímos com R$3,4 bi no PIB e geramos mais de 120 mil empregos, segundo o Relatório de Impacto feito com a Oxford Economics. Lançamos o YouTube Shorts, uma nova maneira de assistir e criar vídeos curtos. Lançamos os #YouTubeOriginals. Trouxemos o Paulistão para o YT. Elevamos as vozes negras com um fundo global de $100 mi. Fizemos parcerias com UNICEF, Gerando Falcões e Instituto Geledés. Atualizamos nossas políticas de combate à desinformação e removemos mais amplamente conteúdos falsos sobre as vacinas. Não é à toa que os brasileiros disseram que o YouTube é a plataforma de que mais sentiriam falta. Essa conexão, somada a uma inteligência de segmentação, gera mais disposição e receptividade para anúncios: 76% dos brasileiros dizem que o YouTube os ajuda a decidir o que comprar. Por tudo isto, nós já estávamos comemorando o ano de 2021 quando chegou a indicação para o Caboré – uma premiação onde os fãs somos nós.

 

Outros indicados