Profissional de Inovação

Renato Shiratsu

Diretor de Inovação, The Coca-Cola Company

Renato Shiratsu, 38 anos, formado em relações internacionais pela PUC-SP, trabalhou no mercado financeiro no Banco ABN Amro Bank por cinco anos, e outros seis anos atuou em quatro continentes, nas áreas Customer/Shopper Marketing e Marketing na Unilever.
Na The Coca-Cola Company desde 2012, trabalhou como gerente de marketing do consumidor, de 2012 a 2014, depois como gerente de planejamento comercial, de 2014 a 2015, gerente sênior de consumo da Coca-Cola de 2015 a 2016, e, atualmente, é diretor de inovação da Coca-Cola Brasil.
Há 3 anos na direção de inovação, lidera um time focado na criação de novos produtos e serviços utilizando a metodologia Lean/Agile. Também atua no desenvolvimento da estratégia de portfólio, contribuindo na digitalização do mindset da empresa e na aproximação com o ecossistema de startups. Com a metodologia Ágil, apresentou em apenas três meses, da ideia a gondola, YAS, uma bebida feita apenas de água com gás, suco de fruta e aromas naturais.
Nas horas vagas é praticante de Triathlon, tendo concluído 2 Full Ironman.

Outros indicados