Profissional de Criação

Bruno Prosperi

AlmapBBDO

Vou tentar fazer uma avaliação justa dos três indicados ao Caboré de Criação. E, como pretendo ser justo, preciso deixar claro que minha avaliação vai ser totalmente parcial. Eu quero que o Bruno Prosperi ganhe porque, além de ser meu colega na Almap, eu sou mais amigo dele do que dos outros dois indicados.
Este ano o Meio & Mensagem acertou em cheio. Os três indicados merecem o prêmio. O Bruno, um pouquinho mais que os outros.
O Jahara merece o Caboré pelo seu lindo portfólio e sobretudo pela coragem de ter mudado do off-line para o on-line e, em um período relativamente curto, provar a todos o quanto essa distinção é ultrapassada. O que vale é ter boas ideias e isso o Jahara tem de montão. Se não tivesse concorrendo com o Bruno, ele teria boas chances.
O Renato Simões concorrer com o Bruno é uma crueldade. Eles são amigos e formaram por muitos anos uma das melhores duplas da publicidade brasileira. Fizeram campanhas memoráveis. Poucos criativos tiveram a sorte de um casamento tão feliz. Como boa parte do portfólio dos dois é praticamente idêntica, se não fosse o Bruno diretor executivo de criação da Agência do Ano em Cannes em 2016, francamente, eu não saberia em quem votar.

Rynaldo Gondim
Diretor de criação da AlmapBBDO

Outros indicados