Page Title

Profissional de Planejamento

Votação a partir
de 29 de outubro
a 30 de Novembro.
Cíntia Gonçalves

Cintia iniciou sua carreira de planejamento há 16 anos, em Porto Alegre. Em 2000, se mudou para São Paulo, ingressando na AlmapBBDO para fazer parte de um time que sempre acreditou no poder das ideias e de uma estratégia criativa para a construção de marcas. Há 6  anos, é diretora-geral de planejamento. Sua trajetória na Almap começou com o reposicionamento de Twix – aquela mistura de biscoito, caraméééélo e chocolate – como uma marca para jovens. Em seguida, veio o lançamento do Fox para a Volkswagen. Fox era um carro compacto pra quem via, mas gigante pra quem andava – e assim se criou um líder da categoria. Da estratégia que apontava o Gol como um carro forte e resistente, surgiu a ideia de que dava pra usar sem dó. A campanha o manteve como o carro mais vendido do país – e levou o prata no Effie. Por meio do reposicionamento de O Boticário, criou-se um movimento para o Brasil voltar a acreditar na beleza. O Gran Effie veio quando o país todo começou a responder que sim, pode ser Pepsi. E se vender seguros é difícil e chato, para a Bradesco Seguros ficou mais fácil e divertido. Até porque pensar em seguros é como concorrer a um prêmio: pode ser que nada aconteça. Mas vai que...


Veja mais indicados

Cíntia Gonçalves


Ken Fujioka


Marcello Magalhães